Dicas de Obras

7 Dicas para Reformar a sua Casa Gastando Pouco!

reforma e construcao 7 dicas para reformar gastando pouco - 7 Dicas para Reformar a sua Casa Gastando Pouco!
Compartilhar:

7 dicas para reformar a sua casa gastando pouco, mesmo que nunca tenha feito uma reforma antes!

Sabemos que toda vez que fala em reforma a gente pensa em dor de cabeça de obras pedreiro,  quebra-quebra,  poeira, etc, mas não é bem assim uma obra não é só dor de cabeça, existe alguns grupos de pessoas que conseguem reformar sem gastar muito e minimizando os problemas com inteligência e estes sete passos que eu vamos mostrar vai ajudar a alcançar uma boa chance de sucesso em sua obra e reforma com nossas dicas para reformar a sua casa.

Importante:

É fundamental que você tenha consciência do trabalho que toda obra e reforma da independente do tamanho da sua obra, por isso o tempo, os erros,  as perdas são fatores que vão refletir diretamente em sua obra caso você não possua profissionais competentes especializados envolvidos no planejamento, na organização e na execução de sua obra, pois esse é o principio básico para que os objetivos sejam alcançados, os prazos sejam cumpridos, as liberações sejam aprovadas, os erros sejam minimizados e os custos não sejam ultrapassados. Por isso oferecemos nossos serviços Home Construção e Reforma para cuidar de sua obra e reforma, pois na ponta do lápis os ganhos são muito maiores que o seu investimento, além da tranquilidade de ter uma empresa responsável cuidado de cada etapa de sua construção.

Claro se no seu caso você possui um tempo ocioso para gerenciar sua obra, possui uma equipe de profissionais de confiança e capacitados, já tem alguma experiência em como cuidar de sua própria reforma, então essas dicas para reformar a sua casa podem ajudar a você a realizar-la com menos dor de cabeça !

Primeira Dica

Para reformar sem gastar muito é necessário ter em mente o preparo psicológico do que vai estar por vir, vou reformar a cozinha e a sala da minha casa, então você se prepara e deve preparar a sua esposa, seu marido e sua família como um todo. É importante deixar claro para as pessoas da casa o que será feito e o que pretende com a reforma; vamos reformar a nossa cozinha, vamos reformar aqui é a nossa casa então vai ter alguns transtornos mas vamos passar por isso juntos e conto com a colaboração de todos para que tudo ocorra bem ok. Se prepare emocionalmente e psicologicamente antes de tudo !

Segunda Dica

Para reformar sem gastar muito você precisa ter um projeto para a sua reforma, sim você precisa ter um planejamento para sua reforma, isso muitas vezes faz necessário a contratação de um profissional de acordo com o tamanho da sua reforma,  é uma reforma pequena ou grande, não importa contrate um design de interiores ou um arquiteto que trabalhe com interiores, uma dica se não tem verba para isso você pode contratar profissionais que trabalham com pequenas obras e que não possuem um nome já despontado no mercado, isso vai garantir que os preços de seus serviços sejam mais acessíveis, esse profissional se faz necessário para liberação da ART que hoje é obrigatório em qualquer tipo de reforma ou construção em condomínios, além disso o Design de Interiores e

Arquitetos especializados em interiores vão pensar no uso desses ambientes, qual vai ser a integração desses ambientes, ele vai especificar quais são os materiais que você vai utilizar, vai verificar as instalações se vai ser necessário criar novos pontos de água, se vai ser necessário novos pontos de elétrica, ele vai fornecer os quantitativos desses materiais,  ele vai verificar as interferências com instalações,  as interferências quase com a estrutura da sua casa ou do seu apartamento, vai projetar o espaço de circulação e identificar a melhor possibilidade do seu projeto e tudo isso vai ser feito no papel ou em projeto 3D o que permite visualizar possíveis problemas antecipadamente durante a execução da obra e o retrabalho em execução de obra custa dinheiro e tempo. Pode ter certeza ter um projeto de reforma vai fazer sim você economizar na sua obra

Terceira Dica

Para você que quer reformar gastando pouco conheça as etapas de obra você vai reformar a cozinha e a sala da sua casa ok ? então vamos lá você vai trocar o piso ?  vai trocar os azulejos da cozinha ou trocar os revestimentos da sala ? você vai pintar as paredes dessa sala ou colocar uma papel de parede ? vai ter bancadas ? vai colocar cozinha americana ? legal aquele ambiente aberto sim vou fazer isso então conheça as etapas e sequência até a parte final da obra. Nessa parte reforço a importância da contratação de profissionais para gerenciar sua obra pois esse tipo de planejamento faz parte do gerenciamento da obra, a Home Construção e Reforma oferece além de profissionais capacitados para elaborar um projeto de interiores nos cuidamos da parte pratica e execução do início ao fim.

Quarta Dica

Para você reformar a sua casa sem gastar muito agora com um projeto elaborado e já tendo a consciência do que deseja mudar nos ambientes , é hora de fazer um orçamento da sua reforma com o projeto que você vai ter em mãos você consegue detalhar o tipo de materiais que serão necessários para a obra e a quantidade para cada um dos ambientes, assim você vai ter o quantitativo de azulejo, o quantitativo de piso, a área de pintura você vai ter as dimensões da sua bancada, com tudo isto é hora de orçar a sua mão de obra para executar os serviços que você previu inicialmente, como essas informações você vai ter na ponta do lápis o valor de sua obra, essa parte é importante pois mesmo que seja aproximado você tem que saber quanto vai custar essa reforma ok.

Quinta Dica

Faça o planejamento da sua reforma, mas eu não sou engenheiro de planejamento eu não entendo nada de planejamento como planejar uma obra ??? calma é possível fazer isso em uma planilha muito simples de fazer num Excel ou se achar complicado pode usar um papel de caderno. então o que esse planejamento tem que ter ? vamos lá… quando você vai começar a sua reforma, quanto tempo vai durar, quais são as etapas de obra que foram considerados nesta reforma e quando vai terminar a sua reforma isso aí você já tem um planejamento e você consegue perseguir essas datas você consegue cobrar dos profissionais que vão executar essas datas são nessas datas que você vai ter que colocar o material disponível na sua obra para que os profissionais consigam executar as atividades, há mas eu não sei quanto tempo vai demorar para colocar os azulejos pergunte ao profissional que você vai contratar e monte esse cronograma de obras junto com o profissional que vai executar essas etapas, assim você tem uma meta a seguir e o profissional um prazo para cumprir.

Sexta Dica

Você deve fazer a compra dos materiais com inteligência principalmente em reforma você mesmo está cuidando, muitas vezes ocorre de comprar muitos materiais de acabamento com medo de faltar ou pior compra materiais a menos e acaba faltando , interrompendo a obra por falta de material ou não encontrando o material do mesmo lote no caso dos revestimentos causando uma diferença visível no revestimento, por isso nessas horas um profissional acompanhando sua obra e sabendo calcular corretamente a quantidade dos materiais vai permitir uma execução sem paradas e isso é economia de custo. Saber a quantidade para cada ambiente e fundamental para a economia, por isso procure uma loja que possa ter dar um respaldo no cálculo dos materiais e se o seu orçamento estiver estourando do valor orçado procure substituir por acabamentos mais em conta, existe uma infinidade de materiais e muitos deles possui um ótimo custo benefício, então de preferência para esses.

Como Comprar !!!

A uma grande variedade de tipos de produtos e para a comparação de orçamentos é importante que compare os mesmos produtos para poder tomar a decisão sobre a base de comparação correta, os home center facilitam a busca por orçamento pois possuem uma variedade de produtos muito grande mas, pesquise também em lojas especializadas pois muitas vezes compensa nos preços, qualidade, entrega, produtos exclusivos.

Sétima Dica

A obra da sua casa é sua reforma, então acompanhe a sua obra, saiba o que estão fazendo nela, veja o passo a passo e se está sendo realizado como o combinado , analise a qualidade do serviço que os profissionais estão executando,  acompanha a qualidade se está ficando do jeito que você quer, converse com os profissionais que estão executando a sua reforma para ver se eles têm conhecimentos, se estão fazendo a coisa certa, com você tendo o conhecimento dos processos e do projeto de sua obra fica mais fácil de você acompanhar e cobrar qualidade, cobrar prazo e de ter sua obra nas mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *